Marca de whisky patrocina o evento de cultura pop com ativação temática e bar imersivo
São Paulo, novembro de 2023 – A Ballantine’s, renomada marca de whisky da Pernod-Ricard Brasil, conhecida pela sua tradição na coquetelaria, mergulha no universo gamer ao lançar uma parceria global com o jogo Borderlands. Como parte dessa iniciativa, a marca apresenta a ativação exclusiva “Bar da Moxxi” na CCXP23, o maior evento de cultura pop do mundo, que ocorre de 30 de novembro a 03 de dezembro, em São Paulo.
Experiência única e imersiva no “Bar da Moxxi”
Pela primeira vez patrocinando o evento, a Ballantine’s proporciona aos participantes a oportunidade de vivenciar presencialmente o pub virtual criado para os gamers dentro do jogo. O “Bar da Moxxi” oferece experiências imersivas, com representações fiéis ao universo de Borderlands e drinks temáticos inspirados na renomada franquia de videogames.
O pub é uma reprodução autêntica do Badass Crater Bar, localizado no jogo. Durante a CCXP23, os visitantes terão a chance de degustar coquetéis diretamente de Pandora, o planeta fictício onde Borderlands se desenrola. Além disso, poderão interagir com personagens da saga, incluindo o icônico George Ballantine’s, criador da marca e sócio da Moxxi, que ganha vida na ativação.
Conexão com a cultura gamer e lançamento de edição limitada
A atuação da Ballantine’s na CCXP23 reflete seu compromisso com o público gamer e a cultura pop, alinhado ao posicionamento #StayTrue. A marca iniciou essa conexão em 2021 com o lançamento da Playlist by Ballantine’s, em parceria com o streamer YoDa.
Mariana Piovesani, Head de Marketing Brown Spirits & Prestige, destaca: “Estamos emocionados em anunciar essa parceria entre Ballantine’s e CCXP, trazendo à vida o icônico mundo de Borderlands e a persona da Moxxi, em uma experiência inédita que une o real e o virtual por meio da mixologia, da cultura pop e dos games. Isso reforça o compromisso da marca com a autenticidade, cultura e inovação.”
Além da ativação presencial, a Ballantine’s e a Gearbox, empresa responsável por Borderlands, revelam que Moxxi se tornará embaixadora da marca de whisky. A personagem representará a marca em sua jornada galáctica por Pandora e, fora do jogo, quando sua edição limitada chegar ao Brasil em 2024.
Media.Monks: criando experiências imersivas
A réplica do “Bar da Moxxi” e as estratégias de experiências imersivas foram criadas pela Media.Monks. A agência digital também envolveu influenciadores digitais, incluindo um cosplay da “Badass” Moxxi, proprietária do pub no jogo. Marina Pires, Managing Director da Media.Monks em São Paulo, destaca: “Essa experiência imersiva foi pensada para gerar memórias e conteúdo compartilhável e, assim, aproximar a marca Ballantine’s do público gamer.”
Sobre Ballantine’s
Ballantine’s é o whisky escocês nº 1 na Europa*, com um portfólio que vende mais de 70 milhões de garrafas por ano em todo o mundo**. A marca, mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, ganhou mais de 130 troféus e medalhas nos últimos 10 anos. Desde Ballantine’s Finest até o exclusivo 40 Years Old, a família de rótulos é a mais extensa do mundo do Scotch.
Sobre Pernod Ricard
A Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos e destilados, com um portfólio de mais de 240 marcas em mais de 160 mercados.
Sobre Media.Monks
Media.Monks é a marca operacional digital da S4Capital plc, conectando mais de 8.550 talentos digitais globalmente. A agência cria experiências inovadoras para aproximar marcas e comunidades.
Serviço CCXP:
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP
Horário de funcionamento do evento:
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h
Sobre a CCXP:
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo, proporcionando experiências épicas e impactando positivamente a sociedade.